Quinta-feira, 16 de outubro de 2008 às 17h23 Não sei quanto a vocês, mas já me cansei do noticiário de economia dos últimos dias: se você assistir a qualquer telejornal ou ler qualquer diário, terá de tomar cuidado para não sucumbir à depressão: parece que estamos no fim do mundo!
Não quero dizer que a crise não é grave e todo o resto que já sabemos, apenas acho que precisamos, também, de alguns alentos de vez em quando.
Por enquanto, tenho encontrado alguma esperança nos números das gigantes de tecnologia - é verdade que todas dizem que a coisa vai mudar; os valores divulgados agora se referem ao terceiro trimestre, que já foi afetado pela crise, mas nem tanto.
Pois na semana passada foi a vez da IBM divulgar boas notícias de seu desempenho. Ontem, foi a vez da Intel, com lucro recorde. Hoje, chegou a vez do Google, com números fortes, com um aumento de 26% no faturamento em relação ao mesmo período de 2007. Os analistas esperavam mais (mas eles sempre esperam muito mais - engraçado isso...), mas, no meio de toda a tormenta e dos convites à depressão econômica, uma notícia que não é negativa é capaz de gerar efeitos calmantes.
Só a tecnologia...
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Por: Jaaziel Nascimento
0 comentários:
Postar um comentário