Os amantes de videogames que procuram diversão durante a crise econômica estão aumentando os acessos aos games on-line gratuitos. O número de visitantes aos sites de jogos on-lne cresceu 27% nos Estados Unidos em 2008, que foram procurados por 86 milhões de pessoas até o final de dezembro, de acordo com com um relatório da empresa de estatísticas comScore, divulgado na quinta-feira (29).
O total de tempo dedicado aos jogos aumentou em 42%, com 4,9% das atividades executadas na internet voltadas aos jogos on-line gratuitos.
"Isso indica que os games são uma das atividades mais procuradas durante os períodos de crise econômica", disse o diretor de solução em games da comScore, Edward Hunter.
"Não há apenas consumidores procurando distrações para aliviar os assuntos econômicos, mas também o crescimento de uma alternativa de entretenimento livre de pagamento."
O site Yahoo! Games é o mais procurado, com um crescimento anual de 20% --ou 19,5 milhões de acessos. A gigante dos videogames Electronic Arts aparece em segundo lugar, com 15,4 milhões de acessos, o que representa um aumento de 21% nas visitas. A Disney Games vem em terceiro lugar, com crescimento em 13%, o que significa 13,4 milhões de visitantes.
"Jogos casuais estão se demonstrando uma verdadeira alternativa de diversão e entretenimento gratuito para as pessoas durante a crise", diz a chefe de operações da Electronic Arts, Michelle Weaver.
0 comentários:
Postar um comentário