Usuários de internet que conversam com outros e sentem falta de dar um abraço --ou outro tipo de contato físico que exprima agradecimento-- têm um novo traje robótico, criado com o intuito de dar a sensação de contato físico.
As informações são do jornal britânico "The Daily Telegraph" de quarta-feira (7).
Desenvolvido por cientistas japoneses, o dispositivo iFeel-IM simula sensações como batimentos cardíacos, abraços, borboletas no estômago e arrepios na espinha.
A criação robótica foi apresentada entre as promessas de interatividade do futuro na Conferência Internacional sobre Realidade Aumentada, que ocorreu durante dois dias na França.
O equipamento é resultado de cinco anos de pesquisa, e consiste em um sistema complexo de sensores, motores, vibradores e microfones, tecidos em uma série de tiras.
Criado por Alena Neviarouskaya, pesquisador da Universidade de Tóquio, o software decodifica mensagens emocionais embutidas no texto escrito --o que desencadeia uma resposta ao toque no robô.
O dispositivo é capaz de distinguir nove emoções --incluindo alegria, medo, interesse, culpa e raiva, com 90% de precisão.
Por: Jaaziel Nascimento
0 comentários:
Postar um comentário