Em segundo lugar estão os games online, ocupando 10% do período
Pesquisa realizada pela Nielsen referente ao mês de junho revela o aumento do tempo gasto por internautas em redes sociais. Os dados apontam que internautas passam 23% do seu tempo online em sites de relacionamento. As informações representam crescimento de 7% em relação ao ano anterior.
No segundo lugar na relação de serviços com maior crescimento de acesso estão os games online, que atualmente ocupam 10% do tempo dos usuários da web. O resultado pode ser entendido também como uma consequência do aumento da popularidade de jogos em redes sociais, como no caso do fenômeno Farmville.
A pesquisa também analisou a atenção dada à leitura de e-mails. O resultado, no entanto, foi bem menos significativo em comparação com as outras ações online. Apenas 8,3% do tempo em rede dos usuários é dedicado à checagem de correio eletrônico.
Outra atividade online que apresentou resultado inferior ao uso das redes sociais foi o acesso a portais como Yahoo.com e MSN.com, que contabilizaram somente 4,4% do tempo dos internautas.
Compras online e pesquisas aleatórias na web apresentaram resultado semelhante ao ano anterior, passando de 3,5% para 3,9%.
Hoje, o mundo passa 110 bilhões de minutos em sites de redes sociais e blogs, o que representa 22% do tempo usado on-line. Com aumento de 24% no número de usuários em relação ao ano passado, agora três quartos dos usuários de internet do mundo usam redes sociais e blogs.
O Brasil está à frente no uso, com 86% dos internautas dentro de alguma rede social. O alto índice deve-se principalmente ao Orkut, do Google. O brasileiro passa em média cinco horas por mês nesses sites, enquanto que a média mundial é seis horas.
Hoje, o mundo passa 110 bilhões de minutos em sites de redes sociais e blogs, o que representa 22% do tempo usado on-line. Com aumento de 24% no número de usuários em relação ao ano passado, agora três quartos dos usuários de internet do mundo usam redes sociais e blogs.
O Brasil está à frente no uso, com 86% dos internautas dentro de alguma rede social. O alto índice deve-se principalmente ao Orkut, do Google. O brasileiro passa em média cinco horas por mês nesses sites, enquanto que a média mundial é seis horas.
Por: Jaaziel Nascimento
0 comentários:
Postar um comentário