Sistema 3D da Toshiba

sábado, 16 de outubro de 2010

Sistema 3D da Toshiba não exige óculos

Era uma questão de tempo para que o efeito 3D começasse a dispensar o uso dos desconfortáveis óculos. Ao que parece, a Toshiba conseguiu o feito --e acabou se tornando um dos destaques da Cea­tec: a fila para ver a rápida demonstração durava mais que 30 minutos.

Foram exibidos dois modelos de TVs 3D sem óculos, um deles de 12 polega­das e outro de 20 --eles es­tarão à venda no Japão em dezembro. A tela de 12 po­legadas, por exemplo, de­ve sair por algo em torno de 120 mil ienes (cerca de R$ 2.436).

An executive of Japanese electronics company Toshiba, Masaaki Osumi, unveils the world's first 3D television that does not require viewers to wear special glasses, called the "Regza GL1 Series", at a preview at Ceatec, Asia's largest electronics trade show in Chiba, suburban Tokyo on October 4, 2010. The new 12-inch 3D TVs (R) and 20-inch TVs (L) combine image processing technology with a double convex sheet to render depth-filled images from any angle using parallax. AFP PHOTO / Yoshikazu TSUNO

A empresa também mostrou um protótipo de 56 polegadas, ainda sem data de lançamento.

A demonstração foi feita em um ambiente total­mente controlado, mas o efeito final foi bastante bom. As imagens eram exi­bidas em camadas que pa­reciam se soltar da tela. A empresa parece ter conse­guido --a próxima etapa é chegar à produção em sé­rie de telas maiores.

Segundo a Toshiba, o efeito é obtido pela junção de um sistema de imagens e uma camada perpendi­cular lenticular --compos­ta por lentes que transmi­tem as imagens em um plano horizontal.

Esses dois fatores são combinados com a tecno­logia de processamento de imagens da Toshiba e for­mam-se nove imagens pa­ralelas a partir do conteú­do original. Ainda segun­do a empresa, o painel de LCD com backlight LED exibe quatro vezes o nú­mero de pixels de um pai­nel padrão de Full HD.

Bookmark e Compartilhe

0 comentários:

Twitter Facebook Favoritos More

 
Todo conteúdo publicado aqui é de total veracidade! © PORTAL INFORMIND