O iPhone 3G liderou as vendas de celulares nos Estados Unidos no terceiro trimestre deste ano, apontou uma pesquisa divulgada esta semana pelo grupo NPD. O feito do aparelho da Apple ganha relevância quando se verifica que o novo segundo colocado, o Motorola RAZR V3, encabeçou a lista nos 12 trimestres anteriores --36 meses.
Depois de 36 meses, aparelho da Motorola perde posição para o iPhone (foto), da Apple |
"A troca do RAZR V3 pelo iPhone 3G representa uma mudança na escolha por celulares com design mais modernos e com funcionalidades. Quatro dos cinco aparelhos mais vendidos foram melhorados para mensagens e outros avanços na internet", explicou o diretor de análise do NPD, Ross Rubin.
Na pesquisa de vendas trimestral, o Blackberry Curve, da RIM (Research In Motion), aparece na terceira colocação, seguido por dois modelos da LG: o Rumor e o enV2
Mesmo com a ascensão do iPhone 3G, a consultoria afirma que o mercado de telefonia móvel nos EUA caiu 15% no terceiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, com as vendas atingindo 32 milhões de unidades.
O faturamento com a venda de celulares também caiu 10% (US$ 2,9 bilhões), mesmo com os preços médios por venda tendo subido 6% de um ano para o outro (US$ 88).
0 comentários:
Postar um comentário